done | feita

Mais uma toalha acabada. Só falta lavar e passar a ferro.
Cada neta tem a sua toalha feita pela avó. Cada toalha com as suas imperfeições. Agora que retomei o bordado sinto-me muito mais imperfeita. Estive demasiado tempo sem bordar. Com esta toalha aprendi várias coisas que partilharei convosco, na próxima semana. Contactei com a autora desta bainha aberta que me autorizou a copiá-la.
Muito obrigada Alla Zucova, pela autorização e pala simpatia.
Another towel finished. Just need washing and ironing.
Each granddaughter has her own towel embroidered by her grandmother. Each towel with its imperfections. Now that I took up the embroidery I feel I am very imperfect. I’ve been too long without embroidery. With this towel I’ve learned several things which I’ll share with you next week. I contacted the author of this drawn thread and she kindly allowed me to copy it.
Thank you Alla Zucova, for authorization and sympathy.
toalha E

E from Mary Corbet monograms

E from Mary Corbet monograms

Aqui, no Porto, está a chegar um fim de semana longo. Vamos para o Douro.
Here is coming a long weekend. W’ll go to the Douro.
Inté!
Till next week!

12 thoughts on “done | feita

    • Thanks, Radka.
      I’m speechless =don’t know what to say/think (concerning your last post) but I must say I’m so sorry

  1. Estive novamente sem conseguir comentar, mas acho que agora não voltará a acontecer!
    As suas netas são umas sortudas e a avó é uma artista!

    • Obrigada Sofia! Ainda bem que já consegue comentar – chegou a perceber o que se passou?

  2. Bom dia Meri

    Sigo o seu blogue pois interessa-me tudo o que seja bordados, croche, malhas….tudo mesmo. Gostei sempre do bordado de castelo branco, mas achava que seria complicado e foi investigando ja algum tempo. Atraves do seu blogue consegui orientar me …… Fui até Castelo Branco, ja tinha ido e visitado o Museu mas desta vez foi com olhar diferente …. Consegui arranjar uma monitora, comprei as sedas e comecei um trabalho. Estou maravilhada!!!! Isto aconteceu no feriado do Corpo de Deus. Mas agora vou fazendo os trabalhos de casa à distância… É pena que aqui no norte não consiga mos ter alguém que nos ajude…. A monitora que arranjei (trabalhou no Museu) vai a Lisboa dar aulas ( uma vez por mes) mas aqui no Norte, teria que haver um número razoavel para ela vir…

    Deixo lhe esta mensagem, porque acho que de uma forma indireta tambem foi responsável pelo meu feito.

    Obrigada

    Esmeralda Taveira

    • Obrigada eu, Esmeralda. Ótimos bordados de Castelo Branco. Eu ainda não tive coragem de me abalançar a tentá-los. De facto falta-me uma orientadora. Se foi bordadeira do Museu é excelente, de certeza. Pena que não tenhamos aqui no Porto um grupo de bordados… tenho pena de nunca ter conseguido, mas a vida real é, por vezes, complicada para compromissos.
      Vá dando notícias (e fotos) dos seus progressos.

Comments are closed.