Devagar / slowly

Antes de mais : deixem-me dizer que não acredito que não queiram participar neste sorteio.
First: let me say that I don’t believe you don’t want to participate in this giveaway.
Dito isto:      That said:

drawn thead weaving collage

drawn thead weaving collage

Continuo a tentar acabar a bainha aberta das toalhas para as minhas netas. A maior dificuldade que encontro é os fios usados. A primeira tentativa foi com fios de linho muito finos e desfiz tudo.
Nesta tentativa estou a usar um fio para crochet, mais grosso, mas também de linho. A dificuldade é que o fio de linho “encaracola” muito o que torna o trabalho bastante irregular. Já decidi que para a próxima toalha vou trabalhar ou com linha perlé nº 8 de algoão branco, ou outro fio de crochet de algodão, mais grosso.
Têm alguma dica, para me ajudar? Obrigada.
I continue trying to finish the drawn thread of towels for my granddaughters. The biggest difficulty I find is the threads used. The first attempt was with very fine linen thread and undid everything.
In this attempt I’m using a crochet thread, thicker, but also linen. The difficulty is that the linen yarn “curls” too much which makes a quite irregular work. I’ve decided that for the next towel I’ll work with perlé # 8 cotton white, or other cotton yarn crochet, thicker.
Have you any tips to help me? Thank you.

19 thoughts on “Devagar / slowly

  1. I’ve noticed that the thread used for the threads used to weave the design after threads are drawn is thicker than the fabric thread. I hope your second attempt works better.

    Gostar

  2. Nunca experimentei, mas uma alternativa poderá ser o fio de canhamo… A textura combina com o linho e é resistente, mas não sei se se trabalha bem com elas.
    Também tenho umas bainhas para fazer, mas vou usar as linhas N20 (até porque o tecido não é assim tão grosso) e ainda não me aventuro a voar tão alto!

    Bjks
    CarlaSB

    Gostar

  3. Já experimentei vários fios, mas os que mais gosto e utilizo são as meadas de “cotton à broder”
    Anchor ou DMC. Utilizei fio da DMC, espessura 16 cor ecru, em linho antigo tecido pela minha avó e fiquei bastante satisfeita com o resultado. Antes testei a linha de crochet 100% linho da Anchor e a linha 50% linho 50% algodão da Limol, mas o resultado não me satisfez. Só as uso para fazer crochet.
    Bjs
    Teresa

    Gostar

    • Olá Teresa.Já experimentei “cotton à broder” 16 e é bem melhor de trabalhar. Decidamente usarei na próxima um fio de algodão. Obrigada por partilhar a sua experiência.

      Gostar

  4. I don’t have any advice for you but I would like to tell you that you’re work looks very beautiful! Such a great treasure to give your granddaughters.

    Gostar

  5. sugestões nenhumas mas aceito quando a Meri encontrar o fio ideal. Geralmente acho que as bainhas dos outros têm melhor cara, complexo da galinha da vizinha que é sempre melhor que a minha?? Um abraço mouro

    Gostar

  6. Olá Méri,
    Acabei de me lembrar que bordei, uma toalha de mãos com linha de crochet Petra nº5 da DMC
    Fiz uma renda de tricot para as pontas e depois resolvi bordar com a mesma linha o ponto de grilhão. Gosto do resultado. Não fiz bainha aberta, era muito dificil tirar os fios, porque o linho é antigo e, embora não tivesse sido usado, já tinha sido muito lavado. Acho que poderá ser uma boa opção para as bainhas abertas em linho grosso. Espero ter dado uma boa dica.
    Bjs
    Teresa

    Gostar

    • Olá Teresa, muito obrigada, fiquei mais convencida que vou mesmo utilizar uma linha mais grossa para a próxima toalha. E o sorteio? não participa?

      Gostar

  7. Entretanto já fiz uma amostrinha. gosto do resultado.
    Deixei um comentário no post anterior, como normalmente faço,
    é assim que se participa?
    Mais uma vez obrigada.
    Bjs
    Teresa

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.