Inspirations magazine!

Há já algum tempo, a Anna Scott, então editora da revista australiana Inspirations, contactou-me a perguntar se queria fazer um pequeno projeto de bordado de Guimarães para publicação na revista. Como calculam fiquei surpreendida com este interesse, do outro lado do mundo, por um trabalho português e feito por mim, eu, je, me, myself???!!!
Vários e-mails depois, muitos mesmo, lá consegui concretizar o projeto. Mas só na segunda metade de 2013! Publicado na revista Inspirations #79 que saiu em Nov. de 2013
Como não sei fazer esquemas, tive que bordar, fotografar e editar dezenas de fotografias e ir enviando para a Austrália, sempre a perguntar se se compreendiam as explicações.
Pedi um desenho original à minha professora de Bordados de Guimarães, que, quem me segue há algum tempo já sabe, é a professora Maria do Céu Freitas. Fez um desenho lindissimo, mas estão lá todos os pontos usados no bordado de Guimarães e com os elementos minúsculos! Mas consegui. Recebi, agora, o pequeno saco tradicional de volta, para, finalmente vos mostrar.
Tenham uma boa semana!.

This slideshow requires JavaScript.

For some time now, Anna Scott, then editor of the Australian Inspirations magazine,  asked if I wanted to do a little project of Guimarães Embroidery  for publication. As you can imagine I was so surprised with this interest from the other side of the world, for a Portuguese work. And done by me, myself, je, me, myself???!!! 
Several emails later, many many, I was able to finish the project on the second half of 2013! Posted in Inspirations Magazine # 79 which came out in Nov. 2013. 
As I don’t know how to do schemes, had to embroider, shoot and edit dozens of photos and send go to Australia, always asking if explanations were  understandable.
My teacher of Embroidery from Guimarães, Maria do Céu Freitas drawn a special design. She did an absolutely beautiful design, with all the stitches used in Guimarães Embroidery but  tiny tiny elements! But I got it. I received my traditional small bag back to finally show to you.
Have a good week.

7 thoughts on “Inspirations magazine!

  1. Muito parabéns!! Ficamos sempre em pele de galinha quando alguém português mostra o nosso país ao mais alto nível lá fora e neste caso numa tão conceituada revista internacional!! Obrigada! ng

    • Muito obrigada, Nancy. O projeto tem um apontamento e fotos sobre a cidade de Guimarães. Mostrarei noutro post.

  2. Congratulations! Inspirations magazine is of the highest standard, so that says so much about your work :-)

  3. Meri, como fico feliz por ti, por Portugal e sobretudo pela valorização do Bordado de Guimarães……É o mundo a dar valor ao que Portugal tem de tão bonito e que saiu de mãos de mulheres simples e chegou até nossos dias…Parabéns a você por tão belo trabalho….beijos carinhosos

Comments are closed.