Scottish Diaspora Tapestry 11º dia

E continuamos com a nossa maratona no Porto para participarmos com um painel para a Scottish Diaspora Tapestry alusivo a George Sandman (pelos vistos um Escocês) e à sua importância no desenvolvimento do vinho do Porto. O painel é muito bonito – estejamos nós bordadeiras (Rita Ruivo, Fernanda Freitas, Susana Félix, Anjos Mendes e eu própria) à altura de lhe fazer jus. Como sempre no Galo Louco – que já deve estar fora dele de tantos dias a aturar-nos!

Só lamentamos duas coisas: ninguém nos vai visitar ao Galo Louco e o descendente de George Sandman, a viver no Porto, apesar de já contactado, também não nos dizer nada, apesar de também se chamar George Sandman!
Uma boa noticia: hoje fui contactada, por telefone, por uma jornalista da Visão, para lhe dar notícia deste projeto. Talvez amanhã apareça com um fotógrafo para tirar umas fotos!

 

Douturandos de Belas Artes com a nossa anfitriã, a Rita e eu

Douturandos de Belas Artes com a nossa anfitriã, a Rita e eu

Jelena é uma jovem arquiteta Sérvia. Juntamente com um colega designer da India estão a desenvolver o seu trabalho de doutoramento na FBAUP. Um dos focos de estudo de ambos é o Galo Louco e a sua identidade cultural, segundo uma politica de sustentabilidade.
Já os tinhamos conhecido, logo nos primeiros dias de bordados do painel, e ficaram muito interessados no projecto e tiraram muitas fotografias. Hoje apareceram no Galo Louco com um painel (infelizmente vê-se mal na foto) com desenhos à mão do bordado dos lenços de namorados, de Viana, de Castelo Branco e Guimarães e com quadras em português e inglês. Está lindo e todo todo desenhado à mão – a toda a volta o desenho do ponto pé de galo! A Rita e eu já nos voluntarizamos para fazer daquele desenho um verdadeiro bordado – mais um painel a fazer…

9 thoughts on “Scottish Diaspora Tapestry 11º dia

  1. Quem me dera poder ir ai. Gosto imenso do vosso trabalho. Linda tapeçaria. Beijinhos

  2. Com certeza que estão à altura, está a ficar lindo (e dá para perceber a dimensão da tarefa…)!
    Também gosto da idéia daquele outro painel! :)
    A Méri sabe que não consigo ver os seus posts no meu «Reader» da WordPress? Já des-segui e tornei a seguir, mas está na mesma. Não sei se será alguma definição do seu blogue, é o único (até agora, pelo menos) em que isto me acontece…

    • Vou ver se dou com o “gato”. Às vezes ponho-me a mexer em coisas que não sei bem e depois acontece isso… |-)

      • Não dou com o “gato”! Está na lista de wordpress subscrivers há um ano e não sei quantos meses e está correto pois vou dar ao almofate! Não percebo – vou esperar por alguém mais entendido ;)

  3. Pingback: para mim própria / to myself | agulhas da Méri®

  4. como o teste deu positivo vou, sem brincadeiras, desejar-lhe óptimos pontos e disposição para fazendo aquilo que gosta, dar vida a mais um painel. Vá dando notícias e fotos para nos mantermos a par.

  5. Pingback: Projeto para o Galo Louco / Galo Louco Project | agulhas da Méri®

Comments are closed.