Scottish Diaspora Tapestry 6 º dia

Hoje só vou publicar fotos –  estou muito cansada! Aproveito para vos informar que sábado e domingo faremos todas uma pausa, para descansar – o ritmo tem sido um pouco intensivo.
Passe o rato nas fotos para ver as legendas. Para ver maior é só “clicar” em cada uma.


Amanhã, lá estaremos no Galo Louco – já somos da casa ;)

6 thoughts on “Scottish Diaspora Tapestry 6 º dia

  1. eu tentei colocar um comentário de manhã mas, parece que não consegui mas, lá ver se agora fica.
    O que eu pedi, se não for abusar, é se depois poderá dar um enquadramento dos elementos do bordado. As minhas duas dúvidas, mais imediatas são: que Marquês é esse e porque se lê Perth, por baixo do George Sandeman? (Perth é na Austrália não é?).

    • Recebi o comentário por email e respondi, mas agora não aparece, não percebo porquê. O Marquês é o de Pombal a quem se deve o conceito jurídico de região demarcada com a delimitação de uma região vitivinicola no sec.XVIII, em Portugal – Região demarcada do Alto Douro, em 1756. Presumo, mas não encontro confirmação em lado nenhum, que a data de 1790 será o ano em que George Sandman se instalou em Portugal e que lançou o seu vinho do Porto. Espero ter respondido

      E muito obrigado pelo seu mimo que chegou pelo correio ao Galo Louco, hoje.
      À hora do almoço já fiz referência a isso lá no facebook, mas a papgena não usa pois não?

      • Eu ontem deixei uma resposta mas, parece que também não ficou, vamos lá ver se agora isto corre bem: calculei que era esse Marquês mas, agora fiquei com certeza, obrigada. A data de 1790 encontrei referências, na net, de que será a data em que o sandman terá estabelecido a empresa em londres, o nome Perth é que me continua a intrigar.
        Quanto ao facebook, não uso não, além de manifesta impossibilidade de tempo para gerir mais um meio social, tenho uma relação de amor-ódio com esse: percebo o apelo mas, tenho-lhe um medo!!

  2. Que belo trabalho de equipa (que equipa estupenda!), bem merecem o descanso! ;)
    Nós aqui vamo-nos encher de paciência, até ver o resultado final – já se percebe que vai ser uma beleza! :)

Comments are closed.