Correios / Post Offices

Tal como a Rita (não sei se já encontraram a encomenda dela) estou indignada com o desaparecimento de duas caixas enviadas para a Holanda a 10 de Janeiro de 2014, para o meu filho! Já há muito, devido ao mau funcionamento dos correios da Holanda, que não deixam avisos, decidimos enviar sempre as encomendas para o escritório onde ele trabalha e onde está sempre gente para receber as encomendas. Acontece que, desta vez, nada se consegue saber das encomendas. Lá ele diz que não há correios, cá dizem-nos que enviaram por uma empresa ligada aos CTT e que estão a averiguar. Também fizemos a reclamação formal. Só conseguimos seguir a encomenda até Lisboa onde foi entregue ao serviço internacional! Mas, que diabo, não sabem referenciar a empresa a quem entregaram as encomendas?

Na Holanda consta-me que os serviços de correio são maus há muito tempo (1989 – Os correios holandeses são privatizados pela PPT Nederland.)
Um serviço que funcionava exemplarmente e que dava lucro ao Estado Português como os CTT Portugueses, para que foi privatizado??? Para se tornar num mau serviço? É que lá na Holanda o meu filho não sabe onde ir procurar e/ou protestar porque cá não informam a que empresa distribuidora entregaram as encomendas! Isto é de doidos!

Da Austrália não recebi a revista nº80 da Inspirations Magazine cuja subscrição me foi oferecida pela colaboração do Bordado de Guimarães publicado na Inspirations Magazine nº79 e que me chegou atempadamente. De lá foi-me garantido, e eu acredito, que a enviaram e foi comfirmada a morada. Está a ser distribuida a revista nº 81 – a ver se chega! A nº 79 se calhar chegou porque ainda eram os bons velhos tempos dos nossos CTT…

Os serviços de  correios da UK posso afirmar que têm sido bons! Não há queixas – sabem sempre  com que empresas trabalham e informam.
Isto é um desabafo, mas realmente numa das encomendas eles tinham coisas importantes, na outra, enfim eram roupas para a neta e livros, recebidos no Natal e que que não cabiam nas malas, mas também importantes. É que nem sequer devolvem!!!E se não devolvem que podemos pensar que aconteceu??? Nada de bom. Aguardemos um pouco mais… a Post/EMS tracking para seguir a encomenda não tem informação nenhuma! Então as encomendas ainda estão em Lisboa EMS???

CTT Lisboa EMS e depois????

CTT Lisboa EMS
e depois????

Gostavamos muito de ter respostas concretas aos vários emails enviados.

Estou muito mal disposta!  Mas um bom fim de semana para todos!

8 thoughts on “Correios / Post Offices

  1. e quando finalmente privatizarem a totalidade da água? liga-se do esgoto à torneira e alegremente pagamos, e não aprendemos…. no que respeitta aos CTT penso que a procissão ainda vai no adro. Tenho assinatura da National Geohraphic, já tem aparecido no caminho, no meio das ervas…. o jovem que distribui as cartas diz que esse serviço foi adjudicado a outra firma e eles passam na estrada e limitam-se a atirar contra o portão, acertam umas vezes outras não mas claro que nunca na caixa do correio. Pela minha parte passo a comprar a revista e trago-a na mão e barafusto e não voto neles mas…

    • Também penso que a procissão vai no adro! Nem falo no que paguei pelas encomendas… Esperemos que haja bom senso e não privatizem a água!!!

  2. É extremamente desagradável. Os CTT eram uma instituição! Agora são uma confusão. Detesto ir lá e esperar nas filas…Esperemos que se encontre tudo. Beijinhos.

    • Obrigada Helena! É uma pena que as coisas se estejam a deteorar desta maneiranos serviços públicos.

  3. Ficamos completamente impotentes perante a irresponsabilidade destes «serviços»…
    O preço deste tipo de encomendas não inclui um seguro? Ou é daqueles que diz lá em letras minúsculas que é só se … e se … e se … (como os seguros contra as geadas, que nunca abrangem a época das geadas perigosas para as colheitas).
    Lamentável, a todos os títulos, e tão revoltante! Já tinha lido sobre situações destas, lamento muito que também tenha acontecido à Méri. Espero que venha a aparecer!

    • Pois…. econsegui chegar à empresa que, penso eu, pois os CTT não se dignam nomeá-la, e fui ao seguir a encomenda e nada, vou dar a uma empresa holandesa de que não percebo nada. Antes disso há para lá um dizeres sobre indemnizações. O que me revolta mesmo é os CTT não responderem absolutamente NADA! Desconfio bem que não aparecem nem devolvem sequer!!! e lá ficam com o dinheiro do transporte e todo o nosso prejuízo em roupas e livros e a caixa que fizeram eles nem faço ideia do que tinha em livros!!! Enfim

Comments are closed.