Janeiro/ January

Tive um mês de Dezembro muito bom! Não só o Natal e fim de ano de que falei em entradas anteriores. Logo no início do mês encontrei-me em Colares, ao vivo e a cores com uma amiga virtual de há muitos muitos anos. A M.L. (emiele) que conheci noutros blogues e que, presentemente tem o blogue Cerejas. Não é um blogue de manualidades mas sim de atualidade. Sempre me atraiu a forma como comenta e analisa variadíssimos temas.E identifico-me muito com os seus pontos de vista Começamos a trocar mensagens, muito devagarinho há muitos anos, escrevia, então, num blogue coletivo. O nosso encontro foi muito rápido, por isso teremos de nos encontrar novamente, talvez aqui no norte onde não vem muitas vezes ;).
Veio então a véspera do Natal e o dia 25 de Dezembro
I had a very good December! Not only Christmas and New Year.
Early on in the month I finnaly met  in Colares, “alive and in color” a virtual friend for many many years now. The ML (emiele) I met in other blogs and she now has the Cerejas blog. Not a craft blog or needlework blog  but about actuality. Always attracted me how she comments and analyzes numerous and different matters. I identify myself a lot with their opinions. And we started exchanging messages, for many years. Our meeting was very short , so we will have to meet again, perhaps here in the north where she has been few times  ;) Then come Christmas Eve and 25th December.

No início de Janeiro veio ao Porto e encontrou-se, na Arcádia, comigo outra amiga virtual, mais recente e só por trocas de email, pois não tem nenhum blogue – a M.L. (também!) e que vive em Sintra! É uma senhora fantástica cheia de genica e graça e muito humor e que já se dedica às manualidades há muito. Diz, muitas vezes, que aprende comigo, mas acho que só avivo a memória de algumas coisas. Encheu-me de prendas lindas feitas pelas suas mãos. Obrigada MLB!
In early January came to Porto a most recent virtual friend, and we met each other at Arcádia. We’d only comunicated by e-mail ,she has no blog – ML (too!) and lives in Sintra! She is a fantastic lady full of spunk and lots of humor and already engaged to craft for long. She says she is learning with me, but I think I only bring to her memory things she already knows. She filled me with beautiful gifts made ​​by their hands. Thank you MLB!
prenda de Sintra by MLBE eu só lhe ofereci dois pedacinhos de linho de Guimarães. :(
E, por falar nisso, enviei à Luzine Happel pedaços de linhos Portugueses para ela apreciar se serviam, também, para Schwalmwhitework. e teve a amabilidade de escrever uma mensagem sobre isso (leiam o blog ou subscrevam a newsletter que não se arrependem com o que ela ensina!)
And I just gave her only two pieces of linen of Guimarães. :(
By the way a while ago I sent Luzine Happel pieces of Portuguese linens to assess whether it could be also used to Schwalmwhitework. She was kind enough to write a post about it .(you must read her blog or subscribe to the newsletter: she teaches lots of things!)


A MLB já me deu notícia que também já foi ao Mucifal, Colares, à loja Trapos e Rendas e parece que gostou. Esta é uma loja muito frequentada pela Borboleta Serrana, que vive em Lisboa, mas sempre que pode foge para entre a Serra e o mar de Sintra. A Borboleta Serrana ainda não conheço ao vivo e a cores, mas com tantas amigas em Sintra ainda por lá nos encontramos um dia ;) E a Borboleta Serrana já me deu ideias para a recuperação do bordado da minha Mãe. Obrigada!
Esta entrada já vai longa, já tomei algumas resoluções quanto à recuperação mas ficará para outro dia.

Tenham uma boa semana. Como vêem o Janeiro que costuma ser para mim um mês de muito desânimo, este ano está a correr bem :)

The MLB wrote that she has also been at Mucifal, Colares, at the shop Trapos e Rendas and it seems she liked  it. This is a shop frequented by Borboleta Serrana, who lives in Lisbon, but always she can  escapes to between the Serra de Sintra and the sea.  I don’t know Borboleta Serrana  alive and in color yet, but with so many friends in Sintra we’ll met together there soon ;) And Borboleta Serrana has already given me ideas for repairing  my Mother’s embroidery. Thanks!
This entry is long enough. I’ve made ​​some resolutions regarding the repair but it will be for another day.
Have a good week. As you see this  January which is usually a bad month for me , this year is going well :)

10 thoughts on “Janeiro/ January

  1. Ainda agora recordava um primeiro encontro que marquei com duas bloggers, para a nossa amizade “virtual” se tornar mais “palpável”. Já lá vão 3 anos e agora temo-nos visto praticamente todos os meses.
    Quando estiver por cá, podemos combinar “2 dedos de conversa” lá para os lados da “minha” Serra. Adoraria!

    Obrigada pelo “convite” para visitar a Luzine e pela partilha.

    Ainda bem que consegui dar alguma ideia para o seu próximo projecto.

    Estou curiosa, atendendo que a sua toalha é de richelieu e a da minha mãe praticamente só tinha o Monograma a ponto de cruz. Partilhei pois sabia que a Méri, se desse para tirar alguma ideia, ia ter “golpe de vista” e encontrar algo no restauro da minha mãe.

    • Penso que vai resultar muito bem! Eu tenciono ir mostrando todo o processo.
      Obrigada por tudo!

  2. IIIIHHHHH tantos links para explorar!!
    Boa continuação e boa sorte para o restauro.
    Por cá continuamos com sagas de ‘doencites’, continuação de sagas anteriores (dezembro não foi nada fácil, aliás 2013 não foi nada fácil nesse aspecto!!).

    • E valem a pena explorar! Pelo movimento (ou não) do blogue calculei que 2013 foi um ano difícil, com oc dois miúdos mais as obras em casa, não seria de esperar outra coisa.
      Como de costume passei o Natal nos arredores de Braga e lembrei-me muito de si. Já agora desejo-lhe um 2014 o melhor possível – quanto aos miúdos, à medida que crescem vão ganhando mais resistências e tornando-se mais independentes, quanto a tudo o resto não nos resta senão, aguardar, aguentar e ir resmungando com o que nos andam a tirar….
      Obrigada por não se ter esquecido de passar por cá!

      • 2013 foi de facto um ano complicado, em todos os aspectos mas, acho que o pior foram as ‘doencites’ da família toda! O que eu peço para este ano de 2014 é saúde! Para todos! Porque sem saúde, nestes tempos dificeis, ainda parece que fica tudo mais negro!
        Pode ser que um dia que venha cá para estes lados ou que eu vá ao Porto, nos consigamos encontrar para um cafézinho (embora, para mim, isso seja um passo um pouco assustador, porque acho que não sou muito interessante ao vivo e a cores!).
        Não tenho tido grande tempo de me manter a par da vida digital mas, quanto ao restauro já penso em fazer um quadro ou vários…

  3. cada vez me perco mais neste emaranhado… será que um dia eu trato por tu o computador?

    hoje fui atrás de si e fui ver a borboleta serrana, e fiz um comentário e era necessário pôr a password e descobri que tenho um blog
    um dia de experiências eu criei um mas como não sabia o que fazer com ele, nem sei, achei que tinha apagado tudo e afinal está lá….
    gostei do desenho daquela toalha recuperada, tão simples e com canutilho…

    as minhas ofertas são muito pobres comparadas com o que me tem ajudado e aturado, não é fácil saltar tanto de interesse para interesse como eu faço e ter quem ature
    o seu pedaço de linho entrará brevemente, só mais um pouco de canutilho…

    vou mandar outro paninho, e atenção que já vão aparecendo umas gracinhas que a Meri ensinou
    este é para a minha filha Luísa as cores são agressivas mas o que conta é a mesagem e um certo ar de saloiice voluntária

    parece que o sol está a querer vir, tenho de começar a jardinar e deixar as agulhas para a noite

    grata, inté,
    maria de lourdes

    • Seja bem-vinda MLB! Penso que é a primeira vez que comenta – só não sei explicar porque todos os assentos se transformaram em pontos de interrogação… Aguardo o seu email com fotos :)

  4. Olá Méri,
    Acho que ainda vou a tempo de lhe desejar um bom ano,
    repleto de saúde, tudo a correr pelo melhor e claro muitos bordados.
    Em relação aos restauros estou certa que vai conseguir um bom resultado,
    pois já nos deu provas mais do que suficientes de que consegue. Se quiser espreitar aqui http://omeupensamentoviaja.blogspot.pt/2014/01/reciclando.html verá mais uma situação
    idêntica, que encontrei por acaso.
    Bom fim de semana
    Teresa

    • Obrigada Teresa. Um Bom Ano para si também.
      E obrigada pelo link também – é a mesma ideia sim.

  5. Lembro-me que há uns tempos atrás estava intrigada com este ponto, olhe só o que a DMC explica

    Hoje vem a Rita, o tempo estará mais complicado (ainda??) mas se realmente fôr bordar em público diga pf, até pode ser que dê uma folguinha nesta vida sem horários (meus) que agora levo

    inté maria de lourdes

Comments are closed.