Blogue versus Facebook

Anda por aí uma grande campanha para se voltar aos comentários nos blogues, que estão cada vez mais a ser abandonados. Já no postal anterior me referi ao assunto, por via da Margarida. Hoje volto ao assunto por via da Virginia Otten.
There is a campaign to turn to comments on blogs which are increasingly being abandoned. In the previous post I referred to the subject, through Margarida. Today I return to the same subject via the Virginia Otten.

By Virginia Otten

 

Vale a pena ler e deixar um comentário. Lá e aqui, já agora. :)
Também estou a ficar um pouco desmotivada, com a falta de comentários. As visitas continuam com mais de 300 por dia, segundo a estatistica do WordPress, mas os comentários decresceram. Penso que não é totalmente devido ao Facebook; eu própria deixei de comentar em muitos blogues que leio diariamente (antigamente no Google Reader e agora no Feedly).
Já perceberam que tenho andado mais preguiçosa – não pego numa agulha e linha há quase dois meses e tem-me feito muita falta! Vou tentar combater esta vergonhosa preguiça, tanto mais que me não considero preguiçosa, só q.b. ;)

It is worth reading and leave a comment.There and here, by the way. :)
I’m also getting a little disheartened by the lack of comments. The visits continue with more than 300 per day, according to statistics from WordPress, but comments declined . I think that is not entirely due to Facebook; I myself comment much less on many blogs I read daily (formerly in Google Reader and now in Feedly).
Certainly you have noticed I’ve been more lazy – I do not touch a needle and thread for about two months and I miss them a lot! I’ll try to combat this shameful laziness, especially since I do not consider myself lazy, just q.b. ;)

26 thoughts on “Blogue versus Facebook

  1. Just letting you know that I have been SO inspired by your beautiful handwork! Thank you for carefully teaching me (through your tutorial) about drawn thread work. I have made a linen pillowcase using this technique along the hem and edged it with a crochet border. Please keep up the wonderful work you are doing! I hope to learn more! Thank you very much!!

  2. Pois bem, aaqui fica um comentario…de facto, nao tem sido muito fácil comentar seja onde for. Culpo mais os feed readers do que o Facebook.
    Imagino que é uma questao de tempo para surgir outra ferramenta que ajude à participacao nos blogs/sites, tao facil e ágil como acontece no Facebook… (Visto isto estar também a ficar um bocadinho saturado)
    Esperemos que sim! Boa camapanha! :)

  3. (O malndo do wordpress, depois de ter escrito um comentario, perguntou se eu queria fazer login e eu fiz. O comentario desapareceu…se o assunto fosse outro, nao voltava, acho)

    Entao aqui fica o comentario:
    De facto, nao tem sido facil comentar seja o que for…mas eu culpo mais o feed readers do que o facebook.
    Dentro do facebook, torna-se muito simples comentar amigos ou paginas no mesmo ‘ambiente’, mas nos readers apenas se tornam faceis as leituras, e nao a participacao…
    Imagino que seja uma questao de tempo para aparecer uma nova ferramenta que agilize a participacao nos blogs…ate porque o facebook esta a ficar tambem muito saturado de informacao mesclada.
    Aquela recordacao que temos dos outros tempos dos blogs acho que ja nao volta…ate porque na altura era novo e isso ja bastava ;)
    Tera de haver uma novidade sopimpa que junto o melhor dos dois mundos.

    (O comentario ficou agora melhor, espero que pegue!)

  4. Hello – I don’t often comment on blogs – only if I have something to say that hasn’t already been said. And never on Facebook, since I don’t use it! But I have greatly enjoyed reading your blog and seeing the beautiful Portuguese embroideries, so thank you very much for sharing them with us :-)

  5. Ah, afinal vai para o spam… Nao sei o que acontecerá no Blogger, pois tb percebi ontem que os comentários não pegam se os faço através do feedly no telemóvel…

  6. OLÁ Meri,
    não é somente contigo que tal acontece…ando preguiçosa…acho que é o tempo….não tenho postado praticamente nada …e os comentários tomaram chá de sumiço….Estou aderindo a sua campanha de volta aos blogs.,..beijos e bom final de semana

  7. A minha querida Tia preguiçosa???!? Impossível! ;))
    Muitas saudades!

  8. Querida Méri, excelente incentivo para todos nós! :) Eu pessoalmente detesto Facebook, mas não posso culpá-lo por não comentar nos blogs!
    Por que não começamos um desafio em conjunto? Um projeto (pequeno, por favor!!) para todos nós trabalharmos E blogarmos? Os comentários seguirão, nem que seja apenas pela camaradagem. :) O que acha?

    • Samanta!!!! Pensei que tinhas desistido do blogue!
      Neste momento não posso começar nenhum projeto – até devia fazer uma pausa do computador … mas o desafio está lançado, não vou esquecer

  9. No me gusta Fcebook, al principio me inscribi en el, pero si vas a mi pagina veras que no hay nada ahi, pues no lo visito. Cuando alguien me envia noticias de que visite su pagina, me es imposble entrar, ya que me hace cambiar mi seña de entrada. Esto me enfurece y mejor no entro. Prefiero hacer comentarios on las paginas de blog que lo permiten. Estoy de acuerdo, votemos “NO” a facebook.

    • Velia : Estamos na mesma onda então! Inscrevi-me mas não gosto realmente. Só lá vai ter o que aqui escrevo

  10. I try to leave comments, but I don’t like to repeat what others have said. In that case I often hit the like button. When people write comments on my blog I always (99%) reply, even if only to say thanks for reading. I think that is partly why I don’t add repetitious comments. It’s hard enough work to write the blog and then to reply to all comments makes it even tougher.

  11. Actualmente, é mais fácil clicar no ‘like’, leva menos tempo, dá menos trabalho ;) e transmite a ideia de que o artigo foi apreciado. Mas também é verdade que eu muitas vezes gosto dos posts e não clico no like nem comento… Preguiça q.b. ;)! Imagino que sucede o mesmo com outras pessoas… embora – claro! – goste muito de ter comentários e likes nos meus artigos!

  12. Thank you for your lovely comment on my blog, Meri! I have to admit to commenting very rarely on blogs lately, even though I find it discouraging that there are less comments on my own. I love the connections that we made in earlier days of blogging, when everyone left comments.

  13. Pingback: 105: On Patterns. From Pavings to Fabrics, diversifying. | Almofate's Likes

Comments are closed.