15/11/2012 JÁ???!!! ALREADY???!!!

Penso que nunca estive tanto tempo com o blogue parado – nem no final de 2011, quando fui submetida a uma cirurgia delicada!
Mas não estive parada, nem doente, felizmente.

I think I’ve never been so much time with my blog stopped – even in late 2011 when I underwent a major surgery!
But I had not stopped, nor sick, thankfully.

1 – para além de ter frequentado mais um workshop em Guimães (quatro sábados inteiros!)
2 – trabalhei num projeto de que só mais lá para diante, em 2013, poderei falar e mostrar.
(as fotos são trabalhos das já “velhas” amigas destes encontros (Madalena, Mafalda, Teresa, Renata, professora Maria do Céu e meus)

1 – beyond having attended another workshop in Guimarães (four Saturdays!)
2 – worked on a project that only longer there forward in 2013, I can talk about and show.
(photos are works of  “old” friends of these meetings – Madalena, Mafalda, Teresa, Renata, teacher Maria do Céu and mine)

3 – bordei uma saca tradicional de Guimarães
3 – I embroidered a traditional little bag of Guimarães


4 – preparei uma toalha de 3,40m, só para fazer uma bainha aberta e já estou a acabar o ponto ajour
4 – prepared a towel with 3,40 m just to do drawn thread and I’m finishing up ajour stitch
5 – continuo a fazer ilhós e nozinhos… (falta metade no sentido do comprimento e um lado no sentido da largura, ainda!)
5 – 
still doing eyelets and  French knots… (missing a half lengthwise and a widthwise side, yet!)
6 – ainda fiz 30 kg de marmelada e 8 litros de geleia.
6 – still did 30 kg of marmalade and 8 liters of marmalade jelly.

E duas netas fizeram anos: uma longe (2 anos) outra mais perto (7anos) :)
And two granddaughters celebrated their Birthdays: one faraway (2 years) another closer (7 years) :)

Estou a aprender a fazer e publicar vídeos e espero voltar às bainhas abertas, com videos. Continuo atrasadíssima nos emails. Tenho lido os blogues favoritos no Google Reader, mas comentado muito pouco. Desculpem!
Um bom fim de semana para todas!

I’m learning how to make and post videos and  hope to return to open-work with videos. I’m still  way behind in emails to friends. I’ve been reading in Google Reader my favourite blogs, but writing very little. Sorry!
Have a great weekend!

8 thoughts on “15/11/2012 JÁ???!!! ALREADY???!!!

  1. Hello Meri:
    tenho seguido o seu blog com interesse, principalmente no que respeita ao bordado de Guimarães. Uma pergunta sff: como são as folhas (grandes) preenchidas neste estilo de bordado- “satin stitch, bullion knots, french knots” or outro? (desculpe-me: tenho dificuldade no nome dos pontos em português). Estou a fazer um bordado neste estilo e estou com dificuldade neste pormenor – e o livro da Yvette Stanton não tem nenhuma folha deste género.
    Obrigada e boa continuação….

  2. Hello Meri:
    tenho seguido o seu blog com interesse, principalmente no que respeita ao bordado de Guimarães. Uma pergunta sff: como são as folhas (grandes) preenchidas neste estilo de bordado- “satin stitch, bullion knots, french knots” or outro? (desculpe-me: desconheço o nome dos pontos em português). Estou a fazer um bordado neste estilo e estou com dificuldade neste pormenor – e o livro da Yvette Stanton não tem nenhuma folha deste género.
    Obrigada e boa continuação….

  3. Meri, esteve ausente por bons motivos, ainda bem!!!!
    Bom retorno…
    As fotos dos bordados estão muito bonitas, assim como os bordados…

    abraços de MF

  4. Te he extrañado Meri, te envio mis mejores deseos deseando que tu recuperación sea rápida .

  5. Percebo perfeitamente!!! O tempo não chega para tudo, é o que é!
    Continuação de bons projectos (toalha de 3,40 metros??? Ai!!! Ai!!)

  6. Pingback: 20: Flower Parade and Metro Posters, among others. | Almofate's Likes

Comments are closed.