Luzine Happel, again!

Recebi ontem o último livro da Luzine Happel, em edição inglesa, o
Early Schwalm Whitework. O livro é uma beleza!
Já anteriormente escrevi sobre dois livros fantásticos da Luzine Happel Basic Principles of Schwalm Whitework e o Fancy Hems , que podem reler aqui,  aqui, e aqui. São livros fantásticos com imagens passo a passo de como bordar, muito nítidas e explições muito fáceis de seguir.
Este  Early Schwalm Whitework não foge à regra. A Luzine tem pesquisado sobre o bordado de Schwalm (uma região alemã) e este livro é sobre o bordado mais antigo – meados de 1700 – de Schwalm que ela encontrou.
A grande diferença entre o antigo e o moderno (chamemos-lhe assim) é que o mais recente tem imensos pontos de crivo, o que implica retirar fios dentro de um motivo delimitado pelo ponto coral (coral knots stitches), no mais antigo os motivos são delimitados com ponto pé de flor e não se retiram fios, mas fazem-se fantásticos pontos de enchimento. Tudo explicado passo a passo!
No final do livro há ainda folhas que ajudam a fazer os motivos e muitos motivos para bordar e fazer composições.
Tirei umas tantas fotos, mas não as consigo passar para o computador :(
Amanhã publico, mas se seguirem os links para a loja da Luzine e clicarem nos livros até podem ver algumas folhas…

For English readers: you can go to Deepa’s blog for a good review of the book (and I guess Mary Corbet will write one soon… ;) )

Consegui passar as fotos – não estão grande coisa, mas dá para espreitar

This slideshow requires JavaScript.

4 thoughts on “Luzine Happel, again!

  1. Obrigada pela informação! O livro deve ser interessante!
    Bons bordados.
    Teresa

  2. De nada, Teresa. O livro é lindo. Para bordar é preciso muito tempo e parece que cada vez há menos! E muito obrigada pelas sua visitas e palavras simpáticas

  3. Those outline diagrams really make me think of Jacobean patterns… I wonder if there is any historical connection? (yes, I found the translate button this time! :-)

  4. Bom dia
    Onde comprou o livro ?

    muito obrigada

    maria da Graça

Comments are closed.