Acho tão estranho, mas tão estranho…

…nunca ter lido nada sobre esta loja portuguesa de excelência!
Foi preciso ter tido conhecimento deste Textile and Embroidery tour to Portugal, promovido pela Marie Yolande, para tomar conhecimento de haver uma loja de  bordados no Príncipe Real. Tentei, de todas as formas e maneiras, procurar na internet esta loja. Depois, numa ida a Lisboa, tentei com a minha irmã procurar a loja, mas não encontrei. Ela tinha, realmente, ideia que haveria alguma coisa, mas não aberta ao público. Na altura não pensei mais nisso.
Hoje deu-me para procurar novamente na internet e, finalmente, encontrei várias referências como esta http://travel.nytimes.com/travel/guides/europe/portugal/lisbon/27056/principe-real/shopping-detail.html
e um site, que há uns meses não encontrei

Já conheciam ou tinham ouvido falar?
Será que esta casa de excelência poderá vir a evoluir para qualquer coisa semelhante, em alguns aspectos, à Royal School of Needlework em Londres, uma referência em todo o mundo? Pelo site pode ler-se que, também esta casa, vende para as casas reais da Europa e nomes famosos do mundo. Vale a pena lêr todos os artigos, apesar de só escrito em inglês(!?), e imaginar as preciosidades que dali saem! A casa já tem 90 anos! Vão lá ver: http://www.principereal.com/index.swf, que vale a pena.

7 thoughts on “Acho tão estranho, mas tão estranho…

  1. Obrigada pela informação.
    Uma loja de maravilhas!
    Teresa

  2. Olá Méri!
    Vim de lá agora e nunca tinha encontrado em Lisboa uma loja assim! O site realmente é ainda melhor que a loja pois esta continua com a traça antiga e tudo como no passado. A Senhora que lá está e que borda é uma simpatia. Perguntei-lhe se dava lições de bordados mas disse-me que não, o que é uma pena. Não vou perder de vista esta loja de referência no bodado português em Lisboa e divulgar o mais possível para não se perder esta tradição!

  3. Olá Méri,
    Esta casa juntamente com a casa “Ilha Verde” (se não me engano no nome) no Chiado é uma das mais antigas casas comerciais em Lisboa exclusivamente dedicadas a artigos bordados. Antigamente, talvez há 5 anos ou mais anos, mas não mais que dez seguramente, havia na mesma rua uma loja totalmente dedicada a produtos artesanais feitos em cortiça. Infelizmente desapareceu. Quando passo na Rua da Escola Politécnica espreito sempre ansiosa na esperança que a loja de bordados ainda lá esteja!
    beijinhos,
    Ana Maria

Comments are closed.