os meus livros / my books … (II)

Não tenho qualquer dúvida que comecei a bordar mais a sério (sou ainda muito básica) quando descobri o blogue da Mary Corbet, há quase 4 anos (já??!!). Os seus videos de pontos têm sido a minha principal fonte de aprendizagem. Mesmo não se sabendo inglês, é nesses videos que se aprende a bordar os diferentes pontos, dos mais básicos aos mais complexos.
Então, só tinha o livro da Marie Claire idées 250 Points de Broderie e muitas revistas Rakam**. Embora não bordasse, sempre gostei muito de ver como se fazia, e, muito esporadicamente, fazia umas pequenas incursões no mundo dos bordados.
**em Julho, Jeanine in Canada anunciou que a Rakam deixou de ser publicada pela Edizioni Mimosa que estava em liquidação – uma má notícia…

No doubt I began embroidering more seriously (i’m still too basic) when I found Mary Corbet’s blog, almost 4 years ago (already??!!). Her stitch videos have been my main source of  learning. Even not understanding English, only looking at those videos you learn how to embroider a lot of  stitches from the basic to complex ones.
Those days I only had Marie Claire idées 250 Points de Broderie and many Rakam** magazines. Although Iwas not an embroiderer I always loved to look at the how to and by fits and starts  I used to do little incursions in the embroidery world. 
**last July Jeanine in Canada told the April issue was the last Rakam issue under the publishing company Edizione Mimosa which was in liquidation – a bad new…

250 Points de Broderie – Marie Claire idées

 É um bom guia de pontos de bordar, mas para algumas explicações é preciso um dicionário de francês.

It’s a nice stitch guide but some instructions need a French dictionary.

The Embroiderer’s Handbook

Quando descobri o blogue da Mary Corbet teria ido à falência, mesmo sem crise, se não tivesse alguma contenção!
Mary faz revisões de livros fantásticas e este foi o primeiro livro que comprei, seguindo o seu conselho como sendo ideal para principiantes. E é de facto. Tem-me sido muito útil. Sempre que quiserem comprar um livro sobre linhas e agulhas, histórico e/ou técnico, o melhor mesmo é ir lá ver que opinião tem a Mary!
Este livro, e os que se seguem em inglês, estão dispiníveis no Book Depository, que está com reduções nos preços, para além de não se pagarem os portes!

When I found Mary Corbet’s blog I would  be ruined, even without crisis, if I hadn’t had restrained myself !
Mary does fantastic and neat book reviews and this was the first book I bought, following Mary’s advice for beginners. In fact it is. It has been pretty useful to me. Whenever you want to buy needlework books, historic and/or technical, the best you could do is reading Mary’s advice.
This book and the other next ones in English are available at  Book Depository, and they are giving lower prices always free delivery worldwide!

E depois deste, vieram outros…

After this others came…

Ribbon Embroidery and Stumpwork – Di van Niekerk

 

Three-Dimensional Embroidery Stitches – Pat Trott

The Encyclopedia of Embroidery Techniques – Pauline Brown

 

Mary Thomas’s Dictionary of Embroidery stitches

Os dois últimos são mais descritivos que passo-a-passo, mas com muitas imagens.
Estes são os livros a que recorro para procurar inspiração ou pontos específicos.

The two last ones are more descriptive than step-by-step and with lots of pictures.
These are the books I look over for inspiration or how to do a specific stitch.

Mas nesta série faltam-me dois livros que gostaria muito de ter ;)

 But in this sequence two books I would like to have  are missing ;)

The right-handed embroiderer’s companion by Yvette Stanton    and  Embrodery Stitch Bible by Betty Barnden

 

 

Yvette Stanton também é autora  do único livro para canhotos que conheço The left-handed embroiderer’s companion

Yvette Stanton is also the author of the only book for left-hander stitchers I know The left-handed embroidere’s companion

 

Em breve mostrarei outros livros que tenho, mas estes são os que estão sempre por perto.

Soon I’ll show other books I have, but these are the ones are always at hand.

5 thoughts on “os meus livros / my books … (II)

  1. Ó Méri!!!! Outra fã das revistas Rakam?
    Os melhores trabalhos que conheço foram retirados de lá! São um luxo. Aqui em Portugal vendem-se as rakam da edição italiana, mas, além de caras, não têm o glamour das revistas antigas. Quem me conhece sabe que eu sou fã e empresta-mas para eu fotocopiar. Não tenho tido a sorte de as encontrar nas feiras de velharias. Pelo contrário, vou-me alegrando com os “Modas e Bordados” que também tem trabalhos fáceis.
    Em Paris, comprei alguns livros da Marie Claire Idées. Não são caros e têm trabalhos interessantes e fáceis. Porém, acho que no fim de termos alguns livros, acabamos por achar os trabalhos repetidos. Também gosto de os inventar, mas não tenho prática nem muito jeito!
    beijinhos.

  2. Wow. What intriguing books you have on hand, Meri. I can’t think of you as a beginner when it comes to embroidery. You do such beautiful work.

    Isn’t the book depository fantastic? I just received my first order from them today. I love the prices as well as that shipping and handling are FREE.

  3. Good grief Meri, your embroidery is absolutely perfection!! I can’t believe you learned from books. Hope you had a great summer and took time to do things you love. Hugs.

  4. Destes, só tenho o The Encyclopedia of Embroidery Techniques – Pauline Brown e gosto bastante! Comprei-o para me ajudar a visualizar os pontos e para saber o nome deles em inglês.

Comments are closed.