os meus livros / my books ### mais vale tarde que nunca… better late than never

 Há mais de um mês que esta entrada estava prometida à Elisangela!
Perguntou-me se lhe poderia indicar livros com projectos de costura, bordados e tricot em português. Ou inglês se tivessem passo-a-passo.

Sobre costura tenho poucos… tenho aprendido em blogues como Hoopo Bumpo que tem uma série de tutoriais. Muito úteis, para mim, o Hem along and Seam-along.
Obrigada, Liesl!

Sobre quilting (embora ainda não tenha experimentado…) sigo há muito os blogues crazy mom quilts da Amanda Jean e Sew Me Something Good da Katherine. E mais recentemente, o blogue português ritacor da Rita, é claro!
Obrigada às três!

 For long i’ve promised Elisangela this post!
She asked me to make a list of books with projects about sewing, embroidery and knitting in Portuguese. Or in English with step-by-step.

About sewing I have few books… I’ve been learning in blogs like Hoopo Bumpo with some tutorials. To me Hem along and Seam along were pretty useful.
Thank you, Liesl. 

About quilting (despite I’ve never tried quilting…yet!)  for long I follow crazy mom quilts by Amanda Jean and Sew Me Something Good by Katherine. And lately the Portuguese blog  ritacor  by Rita.
Thank you all!

Aprender a Costurar – Chris Jefferys

Comprei, através do Circulo de Leitores, este livro que é uma boa tradução do inglês. Tem 14 projectos muito fáceis de seguir, percorrendo várias técnicas, do começo aos acabamentos. Como se pode ver, da mesma série há o “Aprender crochet” e “Aprender a tricotar” (também traduções).

 This is not a Portuguese book but is a good translation. It has 14 projects easy to follow, going through different technics from the beginning to the finishing.
In English available at Book Depository.

 

Sew, so cute! – Mary Engelbreit

Em inglês e disponível no Book Depository. Com 26 projectos simples, fáceis de seguir. Tem folhas com os modelos para corte dos tecidos.

In English it’s available at Book Depository. With 26 projects easy to follow. It has pattern sheets.

 

Quilting in no time – Emma Hardy

É também um livro de costura. Tem 50 projectos passo-a-passo (que a autora diz de fim de semana). Também diponível na Book Depository.

It’s a sewing book as well. It has 50 step-by-step weekend(!) projects. Not all of them are weekend projects for me… Available at Book Depository too.

No que diz respeito a costura, são estes os blogues e livros que sigo. Amanhã escreverei sobre os blogues e livros sobre bordados que me têm sido mais úteis.
Refiro o Book Depository porque é a minha livraria on-line preferida – tem tudo o que procuro, é rápida na entrega e o mais convidativo: não se pagam portes, para qualquer parte do mundo !!!(com os preços dos livros equivalentes a outras lojas on-line)

About sewing these are the blogs and books I follow. Tomorrow I’ll write about the most useful embroidery blogs and books to me.
I refer Book Depository because is my favourite on-line bookshop – it has everything I look for, has a quick delivery and the most appealing: it’s free delivery worldwide!!! (with equivalent book prices seen at other on-line shops) 

6 thoughts on “os meus livros / my books ### mais vale tarde que nunca… better late than never

  1. Book Depository is great, isn’t it!!

    And Amazon have had to slash their international shipping prices, presumable because of them – that’s good too.

  2. I just love books. i probably have too many but I will never part with them. I hope you are well, xxx

  3. E eu que ia comprar aquele livro do Círculo de Leitores! Já me trocaste as voltas!
    Tens estado muito ausente do blog, mas percebo porquê. Bom trabalho. Esté a ficar lindo, com os desenhos da I. Vai ser uma grande surpresa, para todos.
    Mariamana

  4. Thankyou for visiting my site and your embroidery is lovely.

  5. Destes não tenho nenhum.
    Comprei o grande livro da costura das edições rider’s digest (em inglês) e a enciclopedia do quilting (da mesma colecção do de bordar que tem no post mais recente) e os blogs que vou visitando também têm dado uma grande ajuda. Recentemente, comprei um livro só sobre calcadores de máquinas de costura e gosto muito dele, cheio de fotografias muito apelativas, acho que me vai ajudar a perceber a máquina!

Comments are closed.