mini estojo de costura/ mini sewing kit


Em linho bordado. 10cmx14,5cm
Forrado a chita de Alcobaça. 100% algodão
Com porta agulhas e linhas, uma bolsa para a tesoura e porta agulhas de croché.

Embroidered linen. 10cmx14,5cm
Lined with a Portuguese fabric: chita de Alcobaça 100% cotton
With needle book, threads, scissors pocket and place to attach three crochet hook.

Esta “chita de Alcobaça” tem uns trinta anos. É o que resta da que se utilizou para forrar uma arca de couro. Ainda há muitos desenhos, não sei se este ainda se faz.

 
A Rosa Pomar há muito que se interessa pela chita de Alcobaça e faz coisas lindas com ela. A Retrosaria também já tem à venda dois padrões.

A Belém conta-nos um pouco da história da chita.

This “chita de Alcobaça” is about thirty years old. It was used to line a leather trunk; that is all I have left. This Potuguese fabric has many designs.

Rosa Pomar is always interested in chita de Alcobaça and makes beautiful things with them. And her Retrosaria sells two designs now.

Belém tells us about its story (also in English).

2 thoughts on “mini estojo de costura/ mini sewing kit

  1. Bem, ja faz muito tempo desde eu tinha una oportunidade para falar em portugues. Entao…eu peso desculpes por isso. Eu gosto muito de sua blog e “needle work”. Voce tens (my verbs suck!) algumas tutorials para sua trabajo?

  2. Tenho um bocado de chita exactamente igual! :) Encontrei-a em casa da minha avó e adoro-a!

Comments are closed.