Bordado 2/ Embroidery 2

Por várias razões este blog tem andado semi esquecido. Mas tenho-me entretido a fazer algumas coisas. Algumas estão à espera de melhores dias. Projectos? É o que mais tenho. Venha a vontade de os concretizar!

For several reasons this blog has been a little neglected. But I’ve worked a little. Projects? Lots of them. Will is needed!

Este pano de tabuleiro foi bordado para treino do ponto de grilhão. Houve, há muitos anos, um lençol bordado a ponto grilhão nesta cor dourada. Tinha umas curvas bastante mais abertas.

 
Para o rebordo fui a este site (com várias soluções), onde cheguei através da Belém, quando procurava como fazer o ponto grilhão
 
Adoptei o ponto palestrina , trabalhado da esquerda para a direita e não este, chamado reversed palestrina, trabalhado da direita para a esquerda. Só porque me dá mais jeito. A mim (pouco versada nestas coisas) o efeito final parece-me o mesmo.
Será mesmo, ou algo me escapa?
 
 
 
This tray-cloth was made to learn palestrina stitch. The seam is from this site (with several schemes) which I knew via Belém.
 
I chose the palestrina stitch, worked from left to right and not this one, worked from right to left. Just because it works better for me. The result looks alike – at least for me…(i am an amateur, remember?)
Isn’t it? Or I overlooked something?