Fomos ao baú!!!

Emiéle lembrei-me tanto de ti, da AB e da Clara! E só tinha lido o Vestuário I do Caderno de Capa Castanha (se clicarem nas fotos elas aumentam)

Roupas que foram usadas em muiiitos carnavais! A peça branca com um galão vermelho é um dos tais bibes.

A fotografia está desfocada, mas este era um vestido de ir ao Porto, sentia-me uma princesa com ele!
e estes peitilhos, alguém se lembra? Havia um saia casaco e o peitilho ia mudando, conforme as ocasiões (nunca se tirava o casaco, claro)!

E cá estão as luvas de verão, tricotadas em algodão
Em baixo golas (e punhos!) em piqué para criança,em cima para adolescentes, aqui havia um vestido e as golas iam variando
eram aplicadas em vestidos como este, que é um vestido de luto de criança; a gola branca e um laço branco na cabeça era “tolerado” nas crianças
e um vestido de 1ª comunhão em piqué bordado, que foi usado em muitas outras ocasiões especiais (ainda mantém uma grande baínha, uma vez que o vestido de comunhão era comprido)
um vestido dos anos 40 e um bolero(?) de renda
pormenor (muita mau) do bolero
e só mais estas preciosidades
cortinas

cortina com aplicação de 2 tipos de galão, lindissima mas muito estragada (ainda vou tentar copiar o desenho, encontre eu os galões certos)

e mais uma cortina, também muito estragada.

E há mais, mas acabou-se-me a bateria da máquina e muitas ficaram muito desfocadas.

Também me lembro que tudo o que era fazenda era usado durante uns anos e depois “virava-se”, por isso ao escolher a fazenda observavam-se muito bem as duas faces, tendo em conta essa possibilidade.

Diz-me lá, Emiéle, quantos posts fazias ? Não ilustram bem os teus Cadernos? Este post é-te dedicado com muito gosto!

2 thoughts on “Fomos ao baú!!!

  1. Que maravilha!!!(só agora vi o teu post, acabei de chegar do teatro)Claro que vou fazer um link para aqui. Ilustram realmente aquilo que se disse no Pópulo.

  2. What wonderful treasures you have found in the old trucks – Carroll

Comments are closed.